quarta-feira, 4 de julho de 2007

Início da Viagem Paris/Ningbo/Shanghai

Hoje começa a viagem Paris/Ningbo/Shanghai.

Saio do aeroporto de Nottingham para Paris às 16:40. Lá, vou ficar na casa do Gaspar junto com Olga e Gusmão. O Alla também vai estar lá de bobeira, então vai rolar de fazermos uns turismos juntos :D, além é claro do show do Red Hot Chili Peppers na sexta!

Na segunda dia 09/07, às 7:00, parto de Paris para Shanghai, chegando lá às 8:45 do dia seguinte. Do aeroporto, vou direto para a estação de trem para ir a Ningbo. Devo encontrar com um pessoal na estação, e vamos para Ningbo juntos. Na estação em Ningbo, vai ter um pessoal da para levar todo mundo para a universidade lá, e mais tarde vai ter um jantar de abertura do festival de estudantes e tal.

Os próximos dias serão tipo um pacote de turismo lá por perto, tudo organizado pela universidade. Vai ter passeios em cidades históricas e aldeias de pescadores, bem como atividades esportivas (???) e um tempo na praia (mal posso esperar para tirar uma foto tomando uma cerveja chinesa na praia).

No domingo dia 15/07 (meu aniversário), volto para Shanghai. Vou ficar em um albergue na beira do rio que tem vista para o cartão postal de Shanghai (hooray! :D) com um pessoal que também vai ao festival. Mais alguns dias de passeio, e quem sabe não compro um tennis e/ou um celular? :) Estava pensando também em um equipamento para acampar, tipo mochila, barraca e saco de dormir, mas não sei se isso é mais barato lá também.

Terça, dia 17, pego o avião de volta para Paris. Na volta, vou ter que passar uma noite em Milão, porque foi a passagem mais barata que eu achei. Não vai dar tempo para fazer muita coisa, vou chegar às 18:30 e sair às 7:00. Vai rolar só de dar uma volta pela cidade, aproveitando as últimas horas de claridade (já que aqui fica claro até umas 21 e alguma coisa). Depois, ainda não sei se vou direto passar a noite no aeroporto, ou arrumar um albergue baratão de última hora. Quando fui para os Países Baixos e cheguei ao Aeroporto de Stansted às 4:00, tinha um bocado de gente dormindo lá, alguns inclusive acamapando com barracas e tal! Parece que não é tão incomum por aqui.

Depois, mais um dia em Paris, e saio de lá no dia 19/07 às 9:45 da manhã, chegando em Nottingham às 10:05. É isso aí, esperem várias postagens ao longo desses dias, porque eu é que não vou deixar para fazer tudo no último dia!

2 comentários:

Mila disse...

Boa viagem!
:)

Anônimo disse...

"Na volta, vou ter que passar uma noite em Milão (...)"

Ah, pára ô! VocÊ fala como se passar uma noite em Milão fosse um sacrifício... :)