domingo, 22 de julho de 2007

Resumo da viagem

É, ter acesso a um computador na viagem foi mais complicado que eu pensei. E eu que fiquei com um pouco de preguiça. Mas vou tentar fazer um resumão.

Paris foi muito bacana! Deu para passear um bocado com a galera. Entre as estressadas da Olga (que estava trabalhando demais) e as piadinhas fracas do Gusmão (que estava à toa demais) deu para curtir um bocado. A culinária francesa realmente é muito boa, está aprovada! :)

O show do Red Hot também foi bacana. Teve umas duas bandas farofa para abrir o show, e o Anthony Kields estava meio doente, mas mesmo assim foi muito bom. Só fiquei triste que a única música que eles tocaram do Blood Sugar Sex Magik foi Power of Equality, não tocaram Give It Away nem Under the Bridge :(.

O meu vôo para a China saía às 7:00, e não havia trem tão cedo para ir ao aeroporto e pegar o avião nesse horário. Então, tive que pegar o último trem da noite e passar a noite lá. Foi até um pouco difícil encontrar um banco vago na sala de espera porque tinha mais um monte de gente dormindo lá.

A China foi doida demais!!! Primeiro, foram dois dias no alojamento da universidade em Ningbo. Aí o negócio era sempre acordar de manhã, entrar no ônibus, visitar templos, bibliotecas, praias e até uma ponte gigantesca em construção, tudo para mostrar para a gente como a China é um lugar bacana e desenvolvido.

Depois, foram três noites na casa de um estudante chinês da universidade, que ia ser tipo uma babá para cada um. A minha babá se chamava Zhu Minmin (Zhu é o sobrenome, na China ela vem antes do nome), e ela é muito gente boa. A maioria dos estudantes chineses lá eram muito tranquilos. Durante o dia, foi o mesmo esquema de passear, ver as maravilhas da China e tudo mais.

No sábado, teve uma apresentação onde qualquer aluno de qualquer universidade podia apresentar alguma coisa. Teve umas meninas alemãs que cantaram uma música falando que a Alemanha vai ganhar a copa de 2010, umas meninas chinesas dançando com leques, umas meninas japonesas recitando um poema, um bocado de coisa. Eu achei que ia ser uma coisa bem informal e tal e que ia ter mais gente de Nottingham apresentando também, e acabei me inscrevendo para tocar violão. Acabou que eu fui o único daqui a fazer alguma coisa. Depois da apresentação, foi todo mundo para casa fazer as malas e aprontar para ir para Shanghai no domingo.

Shanghai também foi bem bacana. Ficamos em um albergue que tinha um pub no terraço com vista para Pudong (a região que de acordo com a Olga parece uma cidade do futuro), muito doido. Visitamos a Torre de TV, um templo, e depois ficamos passeando pela cidade. Na terça eu comecei a jornada de volta.

A primeira parada foi Milão. Cheguei às 18:30 e o meu vôo saíria às 7:00 no dia seguinte de outro aeroporto. Deu tempo só de passear um pouco pela cidade, provar da comida italiana (que também é muito boa), depois ir passar a noite no aeroporto de novo.

Aí, passei mais um dia em Paris, visitei o túmulo do Jim Morrison e mais uns outros aí. Depois voltei para a casa do Gaspar e dormi para acordar cedo e pegar mais um avião para voltar para casa.

Claro, tirei um bocado de fotos de Paris, Ningbo, Shanghai e até umas em Milão.

6 comentários:

Unknown disse...

Adorei vc ter voltado atras... valeu mesmo! Sabe que este site fica aberto no meu computador de trabalho o dia todo? De vez em quando dou uma olhadinha para relaxar, ver se tem novidades, etc.
Mil beijos.

Anônimo disse...

Arabao, arabao, vc tava rindo das piadas que eu lembro...

Unknown disse...

e o tenis e/ou celular: comprou na China?

Pedro disse...

Nada, Gusmão. Você precisa de umas piadas novas! Ultimamente, você só sabe repetir! :P

Comprei nada, não deu tempo. Vou ter que olhar aqui depois.

Unknown disse...

Fala, Djavex!

Bacana demais essas sequências de fotos!
Seguinte, falou da culinária francesa, italiana..., mas e aquela chinesa da foto em Ningbo? Ouvi horres da chinesa.

Ainda na China, essa névoa em Shangai é uma leve cerração da manhã ou poluição mesmo? :P

hahaha... e o "Le playboy" Gaspar nessas fotos na Torre? Olga, Gusmão... foi uma ramificação da grad987 na Europa que vcs fizeram aí.

Pedro disse...

Fala, Fagneto!

A culinária chinesa foi bacana também. Naquela parte da China a culinária típica tem um monte de pratos de frutos de mar e tal, então eu comi um monte de coisa esquisita, mas estava muito bom.

A foto que tem uma névoa de manhã foi em Ningo, e acredito que seja as duas coisas.

Foi um encontro parcial da gra987 por aqui mesmo, hehehe. Diz a lenda que tem um pessoal vindo aqui no ano que vem. Olha com a galera aí e vê se anima de vir com eles!