domingo, 13 de maio de 2007

Esquisitices britânicas

Já faz algum tempo que eu queria fazer um texto sobre as esquisitices britânicas. Esse monte de coisa que tem diferente aqui do resto do mundo, principalmente do Brasil, algumas coisas sem motivo aparente.

1. Vou começar pela mais óbvia, a primeira que todo mundo nota assim que sai do aeroporto: aqui os carros andam à esquerda. É muito estranho assim que você chega aqui, e se demora um pouco a acostumar. Não sei quanto demora, porque acho que eu ainda não me acostumei totalmente. Sempre que vou atravessar uma rua de mão dupla, ainda me pego olhando para o lado errado de vez em quando. E pelo visto não sou só eu que acho isso estranho. Em quase todas as ruas, na faixa de pedestre, tem escrito para qual lado você tem que olhar. Acho que eles já devem ter tido muitos problemas por causa de disso por aqui.

2. As tomadas. Quando eu vi pela primeira vez, pensei "que putaria é essa???". É uma tomada gigante e realmente esquisita. Não sei se ela existe em outros lugares do mundo.



3. A educação. Aqui, se você não terminar todas as frases com "please", você é extremamente rude. Eu tive alguns problemas com isso assim que cheguei, mas acho que agora já estou mais acostumado com a situação. O pessoal aqui curte mesmo as formalidades, enquanto que no Brasil é o contrário. Aí, as pessoas gostam da falta de formalismo, e às vezes gostam de conversar com desconhecidos como se os conhecessem há anos.

4. Música. Como o Fagner disse, a cidade aqui transpira rock. Bem, na verdade ela apenas parece que transpira rock. Já peguei ônibus aqui em que o motorista é um cara velho de cabelo branco com rabo de cavalo ou com brincos de argola dourada do tamanho de moedas de R$0,50. E também com motoristas mais novos com cabelo bagunçado, tipo essas bandas novas moderninhas. Só que, como eu disse, isso é só aparência. O pessoal aqui curte é pop. E eu não estou falando do pop legalzinho tipo U2, aqui a maioria das pessoas gosta é de Britney Lanças, e dos Garotos da Rua de Trás! Chegou ao ponto em que eu fui no aniversário de um carinha da computação, e tinha uma menina toda punkzinha com mechas roxas no cabelo, e o namorado dela também todo punkzinho com pulseiras de espinhos. Ela ia começar uma rodinha de violão. Aí, ela começou a tocar "Oh baby baby"... e não era de zoação!!! Britney Spears em rodinha de violão quebra a bicicleta...

Ah, consegui instalar o linux no computador! =D Segui a solução que as outras pessoas tinham com drives de CD iguais ao meu, e comprei um novo no eBay. Ao abrir o computador para colocar o drive, encontrei um HD de 8GB desplugado lá dentro! Acho que a universidade aqui está com dinheiro sobrando demais para esquecer um HD dentro de um computador. Como ele é bem velho e pode morrer a qualquer momento, deixei o windows instalado nele.

Então é isso aí. Vou tentar não passar mais de uma semana sem escrever de agora em diante. Acho que eu já disse isso, mas talvez não. No mínimo eu já pensei em dizer. Se mais alguém estiver tão entediado quanto o gusmão, um amigo meu está escrevendo um livro através de um fotolog, chamado Luizinho, O Livro. Ele conta a história de um cara chamado Luizinho (óbvio), e o narrador vai conversando com o personagem ao decorrer do livro. É muito bacana, e eu já postei uns capítulos no news de literatura do dcc.

Lights out

6 comentários:

Anônimo disse...

Lights out! Guerrilla Radio! Turn that sh*t up! :D

Britney Lanças em rodinha de violão... Tisc tisc. Garotos da Rua de Trás até hoje?

... bem. Pior seria se fosse os Novos Garotos do Pedaço. :D

Mila disse...

Quando um amigo meu fez intercâmbio por essas terras ele disse que o que "bombava" em rodas de violão era She's Electric, do Oasis.
Inglaterra decadente...

Unknown disse...

Que isso! Num lugar onde as pessoas podem ir ao show do Jimmy Page como se fossem ao banheiro e ouvindo a lanças!?

Tô melhor, que fui no show dos punks de Manchester,Buzzcocks, e me senti nos velhos shows punks dos clubs undergrounds!

Compare um show antigo deles:
http://www.youtube.com/watch?v=jRE79bxfMtY&mode=related&search=

com o que eu fui! :)
http://www.youtube.com/watch?v=1qw84BtskDA

Pô, Djavex! U2 não é popzinho não... ouve os 3 primeiros álbuns da carreira deles (boy,october,war) e verá que eles já tiveram rock nas veias! (não que eu não goste dos atuais deles).

Pedro disse...

Pois é, Fagneto. O negócio da maioria aqui é o pop mesmo, mas eu concordo que aqui tem mais opcões rock que o Brasil.

Eu não falei que U2 é popzinho não! Falei que é pop legalzinho! :P E também falei só do que eles são, não do que eles foram...

Unknown disse...

Nó! Fiquei muito tempo sem vir aqui... Mas Djava, quando eu fui em Londres sempre tinham uns caras tocando rocks dos bons nas estações de metrô! Bem melhor que em Paris que tinha umas músicas bem ruinzinhas e uns instrumentos estranhos.

Pedro disse...

Pois é, né Fujii.
Igual no Brasil não é todo mundo que fica só no funk e no axé, também tem os doidões curtem Raul e Ventania. Mas funk e axé ainda são maioria aí. E a maioria aqui é música descartável.