quinta-feira, 3 de maio de 2007

Países baixos

Saí de casa lá pelas 22h30, para pegar o ônibus até o aeroporto de Stansted que saía às 0h15. Um ônibus que me fez sentir saudades dos ônibus do Brasil, mas tudo bem. O que importa é que às 7h00 saía o meu avião para Amsterdam.

Cheguei ao aeroporto lá pelas 4h15. Às 4h40 consegui chegar ao meu terminal, que estava totalmente escuro e deserto. Depois de ter de correr pelo aeroporto de Madrid, resolvi ser esperto dessa vez e ficar vigiando o painel com as saídas. Tentaram me pegar de novo e mudaram o meu vôo de terminal, mas dessa vez eu vi a tempo e não tive que sair correndo pelo aeroporto.

Quando cheguei ao aeroporto Amsterdam, lembrei que não sabia chegar o albergue. Fui no balcão de informações, perguntei lá e me explicaram direitinho. A moça até me zoou, "você não planejou essa viagem muito bem, né?". Peguei o trem para a cidade e depois de algum tempo perambulando meio perdido, consegui encontrar o albergue. Conheci a Lisa, uma coreana de Nova Iorque (?), e fiquei conversando com ela e esperando a Docinho e o Aioffi. Eles chegaram e a gente saiu para alugar bicicletas e dar umas voltas por aí.

Fomos primeiro na fábrica da Heineken. Lá, além de visitar a fábrica, ver umas historinhas e tal, você também ganha três cervejas e um brinde. Como bons brasileiros, trocamos uma idéia com a moça dos brindes e com o garçon (que tinha passado 5 meses no Brasil) e conseguimos n cervejas e 2 brindes. Depois disso, andar de bicicleta foi um pouco mais difícil, mas sem problemas, a não ser para a Lisa que foi trancar a bicicleta na ponte, deixou o cadeado cair no canal, e teve que voltar.

Ficamos os três (Docinho, eu e Aioffi) a procurar um novo lugar para ir. Tentamos ir em alguns museus, mas eram muito caros. Tentamos ir aos parques, mas nos perdemos. Lá pelas 8h00 da tarde voltamos ao albergue. Ficamos conversando com um pessoal do nosso quarto, e saímos todo mundo para um bar. Havia mais uma brasileira, um peruano, dois americanos e duas austríacas. Pessoal muito gente boa.

No dia seguinte, demos umas voltas de barco pela cidade. O barco funciona tipo um ônibus, bem parecido com o ônibus turístico do ENECOMP de Curitiba, parando nos pontos turísticos e com um rádio falando um pouco sobre cada um deles. Depois eu e o Aioffi fomos ao museu de cera tirar umas fotos nada-há-ver.

Voltamos para o albergue e chegaram mais dois amigos do rio que a Docinho e o Aioffi tinham conhecido no congresso, Iuri e Luidi. Como a maioria do pessoal do quarto tinha ido embora de manhã ou ido para um show aí, saímos só nós cinco mesmo.

De manhã, eu parti para Leiden e eles para Bruges.

Leiden foi mais para descansar de Amsterdam, passear pela cidade (que aliás é bonita pra caramba) tirando fotos e tal. Ficamos eu e o Daniel (que mora lá perto em Utrecht) na casa do Christian, depois chegou o Gazu (?). Não vou ficar enchendo muito mais linguiça agora não.

Na segunda-feira eu voltei para casa :).

As fotos de Amsterdam e Leiden estão aí.

Demorei um pouco para colocar as fotos e a postagem no ar porque queria fazer isso do meu computador novo. Bem, na verdade ele não é nem um pouco novo, é um pc usado que eu comprei do departamento. Ele não é grandes coisas, mas dá para o gasto, e é bom ter a senha de root de novo :).

Mas ainda não consegui fazer funcionar, o linux tem algum problema com o drive de CD dele que eu não consigo nem instalar nem fazer nada. O windows instalou, mas não consigo acessar a Internet, mas acho que isso é problema da rede daqui que está programada para funcionar só com a placa do laptop.

Vamos ver se no fim de semana eu faço algum progresso.

7 comentários:

Anônimo disse...

Massa as fotos! :D

Realmente, quem é a toa se diverte... Mas o Museu de Cera é realmente impressionante.

Conta os moinhos aí e bate o recorde mundial. :)

Pedro disse...

É, tinha umas estátuas bem bacanas lá, mas também tinha umas bem fraquinhas.

Qual é a desse esquema de contar moinhos? Tem tipo um recorde de quem contou mais moinhos?

Anônimo disse...

Não, não tem nada. É só pra você contar mesmo...

Juliana Aquino disse...

Lindas as fotos, Ddddjavan!!!

Com saudade de feijão tropeiro? rsrs

Beijão!

Pedro disse...

Em Amsterdam tinha um restaurante brasileiro que tinha tutu! Deu uma vontade... mas era muito caro :(

Unknown disse...

Aí, Djavex? E essa cara de 'per que si, pero que no'?
http://picasaweb.google.com/pedro.leite.rocha/PaSesBaixosAmsterdam/photo#5060418157997926434

Bacana demais as fotos! no museu, impressionou a do James Brown. Parece que tá fazendo dueto com ele mesmo. E a do Bush... haha tem um dedo apontando pro chifre que vc fez.

Uma dica para ver os acessos do seu blog:
http://clustrmaps.com/

vc pode embutir o mapa no seu blog onde aponta os acessos feitos. Vai no meu perfil do last.fm que vc vê um exemplo!

Pedro disse...

Fala, Fagneto!
Valeu, cara. Eu tinha visto o mapa no seu perfil do last.fm já. É igualzinho o que aparece no Google Analytics :P. Só que o do google não dá para compartilhar, só eu posso ver. É até por isso que eu fiz uma conta no site meeter também, para mostrar a contagem de acessos no diário.

Abraco.