sexta-feira, 2 de março de 2007

Chegada a Nottingham

Chegando em madri, fui procurar de onde sairia o meu vôo para Londres.

O aeroporto de Madri é muito doido! Pelo menos a parte nova onde eu passei é muito doida! São como dois terminais bem compridos mas sem comunicação entre eles. Quer dizer, sem comunicação por cima da terra. Existe apenas um trem subterrâneo ligando os dois terminais entre si e à parte velha. Mas é muito bonito o aeroporto! Realmente é uma obra prima da engenharia moderna! ;)

Mas, tudo bem. Uma vez descoberto o terminal para Londres, olhei para cima e vi uma placa dizendo "Portão J - 29min". Ou seja, daquele ponto eu demoraria aproximadamente 29 minutos para chegar ao portão J andando a pé! Putz! Mas lá fui eu. Desci as escadas, peguei o trem, subi as escadas, passei pela segurança, atravessei quase o terminal inteiro, mas consegui chegar ao portão.

Cheguei lá, fiz uma hora, comi alguma coisa, voltei, ainda faltavam três horas para o embarque. Sentei e tirei um cochilo. Acordei faltando menos de meia hora para a decolagem. Olhei ao meu redor e achei estranho que ainda não haviam começado o embarque. E mais estranho ainda que a maioria das pessoas à minha volta estavam falando francês. Fui atrás da tela que mostra todos os horários e vôos e tal, e vi que o meu vôo tinha mudado para o Portão R. Olhei para cima e vi a plaquinha "Portão R - 22min". GAH!!!

Presepada 2 - Saí correndo em disparada pelo aeroporto, desci as escadas, peguei o trem, subi as escadas, passei pela segurança, carimbei o passaporte, corri pelo terminal, mas consegui chegar faltando 7 minutos para decolar. O avião ainda ficou uma meia hora parado esperando a mala de algum infeliz que ainda não tinha sido colocada à bordo (muito provavelmente a minha).

Mas consegui chegar a Londres em torno de 21h00 (horário da bruxa verde). Fiquei uns 20 minutos conversando com o cara da imigracao para mostrar que eu estava indo estudar, e que nao tinha problema e tal. Depois, ele ainda me mandou ir na enfermaria do aeroporto tirar um raio x dos meus pulmoes. Acho que era para constatar que eu nao tinha tuberculose ou coisa assim.

Cheguei na esteira de bagagem e encontrei apenas a minha bagagem no chao ao lado da esteira, sem o lacre que o pessoal da TAM tinha colocado no inicio da viagem. Ainda nao sei onde ele foi retirado.

Daí, foi um busão direto do aeroporto para Nottingham. Dormi no ônibus e acordei com a mão totalmente dormente. Dormi com os dedos encostados na janela e eles quase congelaram. Fora isso, a viagem foi bem tranquila.

Cheguei ao albergue à 1h00. Eles estavam me esperando, porque eu tinha conseguido mandar email de uma lan house avisando o horário em que iria chegar mais ou menos (tudo bem, eu havia dito que chegaria às 00h00).

E enfim consegui dormir numa cama.

7 comentários:

Anônimo disse...

Seja no Brasil ou no exterior, as presepadas continuam! ;-)

Ô Djavan, sei não... Vc num acha blog uma coisa meio de boiola? hehe

Anônimo disse...

Tô adorando o blog, Djavan...num é coisa de boiola não, Delboni :D

Qdo der coloque umas fotos tb...por exemplo, aqui caberia uma foto dos dedos congelados, para ilustrar e entreter as pessoas...rs

Bjo!!

Pedro disse...

É meio boiola mesmo, mas foda-se!
Eu que não vou ficar mandando emails um por um ou para todo mundo de uma vez! Quem quiser notícias que entre e leia! PNC!!!

Pedro disse...

Ei, Bárbara.
Eu andei fazendo uns turismos por aí, e assim que tiver oportunidade vou colocar umas fotos sim. Principalmente da minha gigantesca mesa nova, hehehe (oh orgulho que eu estou dessa mesa).
bj

Anônimo disse...

então tá...vou olhar todo dia hein??? Não venha me enrolar ;)
Bjoo

Unknown disse...

A arquitetura da Espanha eh sempre algo a parte. Tinha vontade de conhecer...

Unknown disse...

Oi, filho! estou adorando o diário...
Tanta burocracia assim, parece até que está no Brasil!!!
Assim que puder, mande fotos. Mil beijos.