segunda-feira, 19 de março de 2007

Dia de São Patrício

Logo depois da última publicação, eu saí da biblioteca e dei de cara com uma grande comemoração na cidade, do dia de São Patrício. Muita gente vestida de verde e com as cores da bandeira da Irlanda.

From Saint Patrick...


Além de um desfile do pessoal da cidade, teve também a inauguração da nova fonte da Praça. Alguns de vocês devem ter percebido uma grande área e construção na praça central de Nottingham nas primeiras fotos. Agora a fonte foi inaugurada. Uma parte da fonte tem vários jatos de água na diagonal, formando tipo um tunel, pelo qual muita gente se atreveu a passar. Só que de vez em quando a pressão da água ficava menor e o tunel diminuía, molhando quem estivesse passando :).

Tirei várias fotos do desfile e do pessoal brincando na fonte. Elas estão na minha conta do Picasa.

Depois, mais à noite, teve uma festa no Igloo para comemorar a chegada da Bela a namorada do Pedro, um português amigo meu que está trabalhando em Nottingham e estava morando no albergue.

O Domingo foi bem tranquilo, fiquei praticamente o dia inteiro dormindo em casa mesmo. À noite teve uma ventania danada e uma mistura de chuva com neve, mas não foi neve suficiente para deixar nem um restinho para contar história hoje de manhã.

6 comentários:

Anônimo disse...

Lindo...deu maior vontade de brincar na fonte tb :)

Bjim!

Gude disse...

O dia de São Patrício? Pensei que isso só tinha na Irlanda...

Aliás, quando é que você vai lá pra brincar com os Leprechauns? hehehehe

Pedro disse...

Não, o dia de São Patrício é comemorado em qualquer lugar que tenha alguma população irlandesa, ou seja, em praticamente toda a Inglaterra. :P

Ainda não sei quando vou começar a passear por aí, mas deve demorar um pouco ainda. Tenho que juntar uma grana primeiro.

Unknown disse...

E ai Djava, legais as noticias.

Abraco,
Fred

Anônimo disse...

Pedro? Pedro?
Cara, ce deu mole com esses leprechauns ae! Tinha que ter catpurado um deles e pedido o pote de ouro como resgate!

Unknown disse...

Ei, Djavan! Soh descobri esse blog hj qdo fui visitar seu orkut e encher o saco! O resultado eh q eu li desde o primeiro ateh o ultimo dia, vi as fotos e trabalhar que eh bom nada! Mas valeu a pena! Muito engracadas as suas aventuras por ai!

Vou continuar acompanhando! Bjo!