terça-feira, 6 de março de 2007

Terça-feira - Dia 2

Dei uma volta pelo campus principal da universidade - a Escola de Ciência da Computação fica em um campus diferente, o "Jubilee Campus", mas fica bem perto do principal. Ambos os campus são bem cuidados e arrumados. O Jubilee também tem uma grande área em construção, e um grande plano de expansão.

Fui no campus principal para tentar encontrar acomodação dentro do campus. Chegando lá, eles me explicaram que só os alunos da graduação que podem ficar nos alojamentos do campus (maleditos). E também só quem está nos alojamentos do campus tem direito a algumas regalias, tipo cartão de refeição para café da manhã, almoço e jantar. Quem é aluno mas não mora no campus só tem cartão para almoço.

Mas beleza. Eles também tem algumas moradias oficiais da universidade bem perto do campus, e se você não quiser nenhuma delas, eles te ajudam a encontrar uma vaga em alguma república ou algum quarto individual para alugar. Então eu peguei algumas dicas de quais moradias tinham quartos vagos, e fui visitá-las.

Havia dois quartos vagos em dois flats para 5 estudantes com cozinha e banheiro compartilhados, mas esses dois ficavam numa moradia que, embora fique perto do campus principal, fica bem longe do Jubilee. Aí, nem rolou.

O último quarto era em outra moradia bem perto do Jubilee. É em um flat para 4 estudantes com banheiro individual e cozinha compartilhada. Ou seja, bem mais caro, mas também bem mais limpo e organizado. Então, é o que tá rolando. Vou tentar me mudar para esse até o fim da semana.

Hoje a gente ficou tomando no albergue mesmo, cerveja com cidra e um outro negócio lá, uma bebida que eles chamam de "mordida de cobra".

2 comentários:

Unknown disse...

Pô Djavex, saiu do Brasil para ir tomar cobrada lá fora!

Anônimo disse...

Cê num foi mordido de cobra logo na chegada!!!!!!!!!